domingo, 20 de julho de 2008

a lua, bela e triste

mochila pesada, viola, pc...aquela sensação do "falta alguma coisa"...o descanso..o inconsciente a dizer-me "daqui a nada voltas..as férias passam a correr!"...entrar no carro...e sentir um estupido e incomodativo desconforto no peito...rumo a casa. Olhei la para fora, vi-a bela e triste...ofereceu-me um sorriso de cumplicidade...partilhei. Sinto-me feliz quando partilho, muita gente sabera o que é ver a lua bela e triste...as vezes ate percebes (se olhares para ela com olhos de ver) porque ela esta assim...e se a quiseres ver feliz tens "as pequenas coisas"...aquelas que permitem manter a chama acesa..."vou-me separar de ti porque nao soltas o cabelo"...como no teu texto...sao as pequenas coisas...coisas tao pequenas como palavras que se soltam tao facilmente...e tanta gente nao percebe...
Estava a uns 15 min de casa..senti-me abafada..o calor..o nó...uma vontade de gritar "pára! vamos voltar para trás!"...abri o vidro, respirei fundo tentei pensar noutra coisa (o meu já tao intrinseco refugio na abstracção...) e consegui conter a água que espreitou a lua bela e triste da janela castanha e verde...




"e ao longo de quatro anos confundiram o meu tão real músculo cardíaco com um pedaço de pedra...e no final de uma noite quente de copos e emoções olhei-vos no funda da discoteca...senti uma saudade forte, uma admiração profunda e o meu pedaço de pedra chorou." (7/08)


obrigado pla saida, amarelo torrado..o recordar dos fantasticos velhos tempos..(ah..estes tambem sao de diferente modo, igualmente bons..sinto-o, digo-o, nao pinto uma tela toda da mesma cor só porque acho que fica bonito..pinto-a como a vejo, sou transparente e nao quero água). obrigada plo jantar no salao brazil, o cafe no sta cruz, os finos no shmoo, a sangria no piano e o martini no NL...as conversas, partilhas de amizade, as gargalhadas até o sol nascer...porque és a irmã..a tal...;)

o dia 15 foi um dos mais felizes da minha vida...nao percebo porque, mas foi. Quero mais.



eu disse..as palavras tropeçam-se..mtas cores se encontram..

Sem comentários: