domingo, 21 de dezembro de 2008

a repetir-me....talvez...




"hoje passei em frente de um parque de diversões. como não posso gastar dinheiro a toa, achei melhor observar as pessoas. fiquei muito tempo parada diante da montanha russa: via que a maioria das pessoas entrava ali em busca de emoção, mas, quando começavam a andar, morriam de medo e pediam que parassem os carros.
o que querem elas? se escolheram a aventura não deviam estar preparadas para ir ate ao fim? ou acham que seria mais inteligente não passar por estes sobes e desces, e ficar o tempo todo num carrossel, girando no mesmo lugar? de momento estou demasiado sozinha para pensar em amor, mas preciso de me convencer de que isso vai passar,consegui o meu emprego e estou aqui porque escolhi este destino.a montanha russa e a minha vida,a vida e 1jogo forte e alucinante,a vida e lançar-se de para quedas,e arriscar-se,cair e voltar a levantar-se,e alpinismo,e querer subir ao topo de si mesmo,e ficar insatisfeita e angustiada quando não se consegue.não e fácil estar longe da minha família,da língua na qual posso expressar todas as minhas emoções e sentimentos,mas a partir de hoje,quando ficar deprimida,vou lembrar-me daquele parque de diversões. se eu tivesse adormecido e acordado de repente numa montanha russa,que iria sentir? bem,a primeira sensação e estar prisioneira, ficar apavorada com as curvas,querer vomitar,e sair dali.porem, se confiar que se trilhos são os meus desafios, que um ser superior governa a maquina, este pesadelo transforma-se em excitação. ela passa a ser exactamente o que e, uma montanha russa, um brinquedo seguro e fiável, que vai chegar ao fim, mas, enquanto a viagem dura, preciso de olhar a paisagem a volta, gritar de excitação..."

Sem comentários: