terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Nos últimos dias tenho sentido uma insatisfação demasiado grande em relação á vida que levo. Faço várias coisas que gosto, tenho passado momentos bem divertidos, mas...sinto tudo de um modo tão efémero...
Nestes últimos dias o que mais tenho feito para não sentir o tempo passar (chega a ser doloroso sentir o tempo passar) é dormir, dormir e devorar filmes. Quando dou por mim passaram 3h sem eu me ter apercebido.
Sinto-me estagnada. Sinto que tenho mais para dar e muito mais para aprender. Não sei se quero continuar a exercer esta profissão durante muito mais tempo...apesar de a admirar e saber o quão importante é estou cansada de  fazer  algo que a grande maioria das vezes não é reconhecido, estou farta de ser "saco de pancada"...gosto do que faço, mas o sentimento de impotência é por vezes tão intenso que muitas vezes me questiono "o que é que eu ando aqui a fazer?". A vitória de sorrisos que consigo arrancar de pessoas completamente desanimadas parecem ser tão facilmente abafados pelo sofrimento, desesperança e morte demasiadas vezes presente á minha volta. Devia ser mais indiferente a determinados sentimentos, mas não consigo...e acho que não quero. Só não sei lidar com eles, dentro de mim.

Apetece-me mudar de vida. Conhecer o caminho para me sentir realizada. Sentir que posso fazer a diferença em algo. Sinto-me parada, perdida e cansada. E o tempo a passar-me ao lado...como a água entre os dedos.

"Mudanças em várias áreas vão surgir até Março", espero que sim. Para breve uma experiência nova, aparentemente intensa...mas sem expectativas...talvez me surja uma luz ao fundo..talvez.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como te compreendo!
Às vezes,a vida torna-se tão "vazia" e preenchê-la com bons momentos parece não ser o suficiente...
Falta sempre algo mais, algo que dê sentido...

E as mudanças, por mais que as queiramos, têm os seus timmings.
Mas sim, desespera o viver no "mais ou menos", o querer mais (nem sempre sabendo o quê, o "queimar tempo" e o não nos sentirmos realmente em sintonia connosco mesmos...

Mas há sempre luzes ao fundo do túnel. Ainda que possam ser muito ténues. Aguarda por Marçoi :)

Beijinho,

Diana

Anónimo disse...

Não tome nenhuma nova decisão, recomendo, antes de aparecer em mais um ENEE ;) Nobre trabalho ;) Não passa despercebido ao seu destino ;) Força ;)