sábado, 18 de setembro de 2010

"Depois de mais uma noite repleta de sonhos estranhos com pessoas bem conhecidas que já desisti de tentar interpretar...Levantar ás 10h, deitar-me um bocadinho ao lado da minha avó, que apesar de já não se lembrar de mim conversa comigo, sorri-me e sente que gosto dela. Um pequeno almoço dos grandes (como eu gosto) em frente á TV. Almoço com o meu pai e vamos os dois tomar café á "cidade" enquanto conversamos sobre várias coisas. Já em casa ele ensina-me a andar na sua scooter que há tanto tempo está inutilizada lá num canto. Aprecio as flores das quais ele trata com tanto gosto e carinho. A minha mãe, para me "obrigar" a pegar no carro pede-me que a vá buscar ao trabalho. Lá fui eu:) Enquanto se prepara o jantar vou redescobrir discos de vinil já com muito pó arrumadinhos numa prateleira da garagem, ouço uns quantos e ouço a voz da minha mãe ao longe a dizer "esse é o ...não é?", nomes que desconhecia:) ouço 2 ou 3 que me remetem a uma infância longínqua... Vou levar 1 frasco de doce de figo, que ajudei a fazer na noite passada, á minha tia e ouço as aventuras das minhas primitas na "escola dos grandes". Ao chegar a casa já se sente o cheirinho a sardinha assada! Depois do jantar saímos para ir comer um gelado e vem á conversa tempos difíceis passados comigo dos quais não me lembro felizmente...sacrificios passados e ultrapassados em família, peripécias e várias gargalhadas numa esplanada numa noite de final de verão...
Ao deitar, deito-me um pouco ao lado da minha mãe, fico a vê-la adormecer...acaricio-lhe a pele e as rugas, sorrio por dentro...e penso com muita força "um dia quero ser uma mulher tão forte, boa e exemplar como tu". Acordo com 1 beijo da minha mãe que se despede de mim antes de sair para o trabalho. Chegou a hora de me ir embora também e sinto 1 misto de felicidade e tristeza por os sentir tão próximos de mim, mas ao mesmo tempo longe. Ouço os conselhos do meu pai a caminho da estação, despeço-me e levo comigo três das suas belas rosas. Durante a viagem lei-o um livro e recebo um telefonema da minha irmã. Trato apressadamente de tentar orientar um já próximo e potencialmente interessante fim-de-semana. Uma tarde de trabalho atarefada, mas que correu bem. Volto para o meu pequeno mundo, ponho música, e ponho-me a escrever...isto.
(Sim, a felicidade encontra-se nas pequenas coisas)"
to be continued...

2 comentários:

Diana Peça disse...

:) a felicidade é pedaçinhos destes. mesmo!

Anónimo disse...

;) Gostei!! Agora fiquei eu com inveja! :P Espero pela continuação!