segunda-feira, 12 de maio de 2008

ainda não terminou

não vou deixar que a vida se gaste que o tempo se afogue. vou querer continuar a cheirar o cheiro quente e doce do corpo,quero esquecer aquele mal e saborear todo o bem. quero viver sonhos constantes, arrancar a aflição , a dor, a mágoa, a solidão, a agonia, o desespero , quero manter o choro, a vida, o sorriso.. sinto saudade do sitio , do ar puro, do cheiro das terras, do cantar dos grilos, e do acordar com os passarinhos ao entrar pela chaminé, sinto falta do meu deitar tranquilo , do cheiro da cama lavada, da madeira abafada e da clareza do dia a atravessar a clarabóia, sinto falta de correr para o jantar, do cheiro do churrasco de verão e do caldo verde quentinho com broa no inverno, sinto falta de passear pela serra e de ver o que sempre vi e que não me canso de voltar a ver, a estrada sem fim no meio do monte e dos cruzeiros perdidos ao longo da estrada...sinto vontade de vestir roupa nova e ir à missa ao domingo de manhã, de acordar cedo e comer cereais na cama a ver os desenhos animados...sinto saudades de não ter nada para fazer e passar a tarde em casa a comer amendoins, pistachos e cajus a ver o unico filme que passa na tv...sinto vontade de andar de bicicleta no meio da estrada ou correr até ficar vermelha, de jogar à macaca, às escondidas entre as flores , barracos, e palheiros...sinto falta de por um boné na cabeça e ir apanhar batatas cedinho até ter a grande fome do almoço...sinto falta de me deitar cedo, de ouvir música nas alturas, de cantar alto sem ninguém me ouvir, sentir que a aldeia é só minha...queria voltar a andar com uma cochila às costas (mesmo com o quilos que fossem) e fazer uma longa caminhada até casa...queria voltar a discutir discussões estúpidas que passava horas a chorar sem razão e com vontade de desaparecer...tenho vontade de estar mais viva, de sentir o meu corpo aqui a meu lado, que os meus pensamentos me ajudassem,que a minha voz me acalmasse, que os meus ouvidos só ouvissem o que seria correcto, que a minha dor se transformasse em sorrisos e que a alegria e a felicidade caminhassem juntas na mesma direcçao..

1 comentário:

tons-de-roxo disse...

engraçado...ao ler isto revivo tta coisa da mha infancia...:)

...ms nao tenho sdds das batatas..;p

é bom ir de fim de semana a casa e reviver..sinto uma falta enorme da paz que aquelas montanhas me transmitem...

vivemos num pequeno paraíso:)