sábado, 12 de abril de 2008

os mortos

hoje fui mais longe.
caminhei por entre pedras de mármore e montes de terra
sozinha
sob suaves pingos de chuva
ao ouvir o chilrear de pequenos passáros

paz

vazio

parei onde era suposto
olhei para ti e recordei o teu sorriso
os teus olhos cinza
olhei para ela
dizem que somos parecidas
talvez

passei os dedos nas fotografias
uma caricia a preto e branco

fui ter contigo
tenho uma vaga lembrança tua

(um coelho azul
um chocolate)

tentei imaginar que relação seria a nossa hoje
a tua cara
a tua vida
tudo o que terias para me ensinar

só ao pé de ti me apeteceu chorar
gostava de te ter conhecido.


"Aqui findam as vaidades
com que o mundo nos sedus
aqui há paz e descanso
á sombra da eterna cruz
O que vós ainda hoje sois
também nós ontem fomos
e amanha também sereis
o que nós ja hoje somos
Ancorados neste porto
livre já de tempestada
os mortos só pedem lágrimas
numa prece e saudade."
(oferta de José Gomes)

1 comentário:

carlos bruno disse...

eu tb n gosto mt... esperava melhor, inda por cima quando a minha faculdade e amigos meus estão envolvidos na organização. Mas enee é enee, e lá estarei para o meu terceiro enee, que se espera que seja inesquecível como os demais.

P.s: Aproveitei para ver trabalhos do teu blog e estão mt bons. parabens, continua o bom trabalho