sábado, 12 de janeiro de 2008

I`m not alone in kyoto but..I`m just alone..



Especialmente se me sento aqui, onde me sento sempre com esta cara de parva! E começo a escrever palavras que ninguém vai entender..tenho ainda mais palavras cravadas na garganta, esperando desejosamente por saltar, e começar a correr por aqui e por ali..eu também quero que elas saltem, mas o problema é que elas não deviam estar aqui cravadas, deviam estar soltar e sair livremente..as vezes gostava que a minha lingua fosse uma passadeira rolante. Assim não teriam nenhum problema em sair e ainda mais...sairiam sorridentes! Este rosto que me pertence vai ser um passado..e deixa la, o teu vai-me acompanhar! se não me compreendes então lê: " A compreensão exige silêncio. Quando era jovem, não o sabia, sei-o agora, que ando pela casa muda e solitária como um peixe na sua redoma de cristal. É quase como lavar um chão sujo com uma vassoura ou um trapo molhado: se se usa a vassoura, uma grande parte do pó ergue-se no ar e volta a cair sobre os objectos que estão mais perto; se se usa o trapo molhado, o chão fica brilhante e liso. O silêncio é como o trapo molhado, afasta para sempre a opacidade do pó. A mente é prisioneira das palavras, o seu ritmo é o ritmo desordenado dos pensamentos; mas o coração respira, é o único órgão que pulsa , e é essa pulsação que nos permite estar em sintonia com a pulsações maiores. Por vezes acontece-me, mais por distracção do que por outra coisa qualquer, deixar a televisão ligada durante toda a tarde; embora não olhe para ela, o seu rumor segue-me pelas salas e, à noite, quando vou para a cama, estou muito mais nervosa do que é costume, e custa-me a adormecer. O rumor contínuo, o tumulto são uma espécie de droga, quando nos habituamos não podemos passar sem eles."
De facto é que se passarmos sem eles, o nosso corpo reage..podes ficar tensa, hipereletrica , podes chorar, começar a ter palpitações ..mas nada te vai acalmar. E o que adianta ficar em casa se há a magia do mundo e a continuação da vida assim que abrirmos a porta de casa e colocamos o pé na rua? sim, eu sei! A coragem...a vontade...os sonhos que ainda não se realizaram e o medo de não os conseguir realizar..eu sei. É difícil Mas será muito mais difícil se não tentar. Pelo menos amendoins com mel não tenho em casa, um pretexto já tenho pra sair de casa e ir ao Lidl comprar!!

Sem comentários: